Não será dessa vez que o Arsenal vai quebrar o tabu das eliminações nas oitavas de final da Champions League. No jogo de ida contra o Bayern de Munique na Alemanha, derrota de goleada por 5 a 1.
O time alemão deu um show de coletividade. Foi muito bem, especialmente na segunda etapa, e a atuação serve para calar os críticos de Carlo Ancelotti que não precisa provar nada a ninguém.
O destaque da partida foi o brasileiro Thiago Alcântara, com dois gols. Lewandowski, Robben e Müller completaram o massacre com Alexis Sánchez descontando.
Ainda dá para afirmar que Ospina evitou um placar ainda maior. O goleiro colombiano fez algumas defesas muito difíceis. Poderia ser sete, oito...
O Bayern de Munique saiu na frente com uma jogada mais do que manjada, mas difícil de ser detida. Robben pegou a bola na direita, trouxe para o meio e fez. Os ingleses chegaram ao empate ainda na primeira etapa em rebote de cobrança de pênalti. Sánchez perdeu, mas marcou no rebote.
O Arsenal até teve chances após o empate, mas parou no goleiro Manuel Neuer. Özil e Xhaka falharam nas finalizações.
No segundo tempo, um baile do Bayern. Aos sete, o capitão Lahm cruzou e Lewandowski fez de cabeça. Aos 10, o centroavante deu lindo passe de calcanhar e Thiago Alcântara marcou. O meia ainda faria mais um, aos 18, em chute que desviou na zaga.
Antes, Ospina já tinha evitado em cabeçada de Javi Martínez. O goleiro ainda precisou trabalhar, pelo menos, umas três vezes, mas ainda deu tempo para Thomas Müller fazer o quinto aos 43 minutos.
O Bayern encaminhou a classificação. Diria que está decidido. Assim como o PSG fez com o Barcelona. Mais uma vez, pelo sétimo ano seguido, o Arsenal vai cair nas oitavas de final da Champions League e, respeitem, Carlo Ancelotti.
Outro Resultado: Real Madrid 3 x 1 Napoli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário