O Benfica saiu na frente do Borussia Dortmund na briga por uma vagas quartas de final da Champions League, mas o grande personagem da vitória do time lusitano foi um brasileiro. O goleiro Ederson teve atuação brilhante e pegou até pênalti (cobrado por Aubameyang) garantindo o triunfo.
Aos 23 anos, Ederson vem chamando a atenção muitos clubes da Europa. Barrou o experiente Júlio César e era observado "in loco" atentamente por Taffarel, da comissão técnica da Seleção Brasileira.
Não será novidade se o jovem arqueiro, que nunca atuou no Brasil (pois está´no Benfica desde os 15 anos), fizer parte do plantel da Seleção já na próxima lista de Tite. A primeira partida pelo time principal do Benfica aconteceu em 2015 para substituir Júlio César, que estava contundido.
Ederson já vinha sendo observado e até foi convocado por Dunga para a disputa da Copa América Centenário em 2016, mas teve que ser cortado e dar lugar a Marcelo Grohe graças a uma lesão.
Além do pênalti defendido, Ederson ainda pegou uma bola no fim de jogo em que mostrou puro reflexo após o chute de Pulisic desviar em Raúl Jiménez.
Ederson foi titular na campanha do título português de 2016. Não sei se fica muito tempo em Portugal. Mas o goleiro diz que deseja fazer história no clube e se espelha no zagueiro brasileiro Luisão, que acaba de completar 500 partidas pelos "Encarnados"
Nenhum comentário:
Postar um comentário