O São Paulo anunciou oficialmente a contratação do atacante Lucas Pratto, que estava no Atlético-MG. O argentino assinou contrato por quatro temporadas e custou 6,2 milhões de euros aos cofres do time paulista.
O argentino será apresentado aos torcedores no próximo domingo em jogo válido pelo Campeonato Paulista. O atacante já vestiu a camisa do Tricolor e gravou uma mensagem à torcida.
Pratto, 28 anos, receberá cerca de 400 mil mensais e terá um dos maiores salários do elenco. Confesso que não entendi a saída do argentino do Atlético-MG. Talvez, o fato de ficar mais na reserva do que entre os titulares tenha motivado a saída do jogador. No Galo, disputaria, mais uma vez, a Taça Libertadores da América.
O São Paulo pagou por 50% dos direitos econômicos do argentino. O dinheiro investido na chegada de Pratto vem da venda do jovem David Neres ao Ajax, da Holanda. No início da temporada, outro centroavante argentino foi tentado: Calleri, mas não houve acordo para o retorno do "Hermano" que brilhou no Morumbi no primeiro semestre de 2016.
Não é só Pratto quem chega ao São Paulo. O volante Jucilei, que estava na China e teve boa passagem pelo Corinthians, também acertou e deve ser apresentado domingo assim como Lucas Pratto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário