O Palmeiras não para. O clube acertou a contratação do atacante colombiano Miguel Borja, eleito o melhor jogador do continente na temporada passada. O centroavante de 24 anos chega para ser o substituto de Gabriel Jesus, negociado com o futebol europeu.
Com a chegada de Borja, Lucas Barrios pode acabar deixando o clube. O paraguaio naturalizado argentino tem o maior salário do elenco e por isso não é fácil de ser repassado a outro clube. Alecsandro, Rafael Marques, Roger Guedes e Willian "Bigode" são os outros centroavantes do elenco de Eduardo Baptista.
As negociações para a contratação de Borja se arrastavam há semanas. Alexandre Mattos viajou até a Colômbia e fechou o negócio. A patrocinadora do clube paulista bancará a contratação que gira em torno de 10,5 milhões de dólares por 70% dos direitos econômicos do atacante.
Borja foi peça fundamental na conquista do título da Taça Libertadores da América, apesar de ter chegado apenas para as semifinais. No Palmeiras, reencontrará o venezuelano Guerra, companheiro no Nacional de Medellín na temporada passada.
Borja chegou a receber uma proposta do futebol chinês, mas preferiu vir para o Brasil. A maior concorrência do Palmeiras era a Europa, mas com o fechamento da janela de transferências, tudo ficou mais fácil para o atual campeão brasileiro que se reforça mais a cada dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário