Corinthians e Ponte Preta são os finalistas do Campeonato Paulista. As duas equipes decidem a competição e repetem a épica final de 40 anos atrás. Em 1977, o Timão saiu da fila de 23 anos e voltou a ser campeão. Para alguns, o jogo mais importante da história do clube do Parque São Jorge.
Os dois times voltaram a decidir o Paulistão em 1979 com o Corinthians sagrando-se campeão novamente, mas nada comparado à conquista de dois anos antes.
Os dois times voltaram a decidir o Paulistão em 1979 com o Corinthians sagrando-se campeão novamente, mas nada comparado à conquista de dois anos antes.
A Ponte Preta chega à final após eliminar Santos e Palmeiras, equipes que eram consideradas as mais fortes do campeonato no início da temporada. A "Macaca" eliminou o Palmeiras, na semifinal, após fazer 3 a 0 em Campinas. E mesmo perdendo na volta por 1 a 0, está na grande decisão.
Já o Corinthians passou pelo São Paulo vencendo por 2 a 0 no Morumbi e empatando em casa por 1 a 1 com Jô brilhando nos dois jogos. O centroavante é o Rei dos clássicos paulistas. Marcou contra Santos, Palmeiras e São Paulo (em três partidas).
O Corinthians teve a melhor campanha e fará o segundo jogo da final na Arena. A partida de ida ainda não tem local confirmado. Tomara que seja em Campinas, casa da Ponte Preta.
Muitos analistas apostam na Ponte Preta como favorita. O time de Campinas tem jogado melhor. Com mais de 100 anos de fundação, a equipe conquistou um título. Será que chegou a hora do fim do tabu? Assim como aconteceu há 40 anos com o Corinthians?
Nenhum comentário:
Postar um comentário