O Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 1 no Maracanã e será o adversário do Fluminense na final do Campeonato Carioca nos dois próximos domingos. O Rubro-Negro, que jogava pelo empate, foi além e ganhou com dois gols do peruano Paolo Guerrero. Sassá, de pênalti, descontou para o Alvinegro no final.
Mesmo sem Diego, o Flamengo foi superior durante toda a partida. O Botafogo enfrentou uma verdadeira maratona após jogar no Equador pela Taça Libertadores da América e chegar ao Brasil um dia antes da semifinal.
Zé Ricardo escalou três volantes e Gabriel desempenhou a função de Diego. Os gols só saíram na segunda etapa. Logo aos três minutos, Victor Luís cortou para o meio da área e Guerrero, de primeira, acertou bonito chute para abrir o placar.
Precisando da virada, Jair Ventura colocou Guilherme e Sassá em campo, mas foi o Flamengo quem, fez mais um. Fernandes fez uma defesa na área em chute de Everton e o pênalti foi marcado. Guerrero bateu forte no meio e ampliou, chegando a nove gols na artilharia e se igualando a Adriano, do Nova Iguaçu como goleador do Carioca.
Apesar de estar em situação muito difícil, o Botafogo seguiu lutando. Guerrero poderia ter se isolado a artilharia, mas perdeu gol na pequena área ao chutar em cima de Gatito. Aos 42 minutos, pênalti a favor do Botafogo. Sassá deslocou Muralha e diminuiu, mas, merecidamente, o Flamengo está na final. Fla-Flu não decidem um título carioca desde 1995. Que vença o melhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário