O Cruzeiro acabou com os 100% de aproveitamento do Atlético-MG no Campeonato Mineiro ao vencer o clássico por 2 a 1 no Mineirão. Este foi o segundo encontro na temporada entre as equipes e com duas vitórias para o time de Mano Menezes.
Em termos de classificação às semifinais, nada muda. O Galo já tinha garantido a primeira colocação da primeira fase e a Raposa fica em segundo. O lado azul de Minas Gerais não sabe o que é derrota para o maior rival há sete partidas. A última vitória atleticana foi em 2015 no Campeonato Estadual.
O Cruzeiro saiu na frente logo a um minuto de jogo em chute de Thiago Neves que contou com imensa contribuição do goleiro Giovanni.
O Atlético-MG perdeu Fred aos 25 minutos. O atacante agrediu o zagueiro Manoel (tem que ter coragem) e foi expulso. Na saída do gramado, foi hostilizado pela torcida cruzeirense.
O Cruzeiro ainda teve um gol anulado no fim do primeiro tempo marcado pelo argentino Ariel Cabral. Mas aos 13 minutos da segunda etapa, Arrascaeta, carrasco do Galo, fez o segundo após bonita jogada do setor ofensivo.
O Atlético-MG só conseguiu diminuir aos 42 com Elias. Nos acréscimos foi a vez do Galo ter um gol anulado. Rafael Moura estava impedido no lance.
Nenhum comentário:
Postar um comentário