O Fluminense é muito melhor que o Vasco. Já deu provas disso na primeira rodada do Campeonato Carioca e agora repetiu o placar de 3 a 0 na semifinal da competição e é o primeiro finalista do Campeonato Carioca. O Tricolor apenas aguarda por Botafogo e Flamengo que se enfrentam na outra semifinal no Maracanã.
O Tricolor tinha a vantagem do empate por ter feito melhor campanha. Por isso era pouco provável que o Vasco saísse do Maracanã com a vaga na decisão do Estadual. Com a derrota, o sonho do tricampeonato vai por água abaixo. Este foi o primeiro revés de Milton Mendes no comando técnico do Cruz-maltino.
No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado. A arbitragem ignorou pênalti claro a favor do Fluminense de Douglas em Wellington e também fez vista grossa para uma agressão de Luis Fabiano em Henrique. O Vasco quase saiu na frente com Nenê, mas Diego Cavalieri fez boa defesa. Gilberto e Luis Fabiano também tiveram chances de abrir o placar.
Na etapa final, o Fluminense passou por cima. Aos cinco, Sornoza cobrou falta e Richarlison finalizou duas vezes para abrir o marcador. Pouco depois, Lucas fez jogadaça pela direita, deu lençol em Rodrigo, e cruzou para Wellington fazer o segundo, de letra. Não dava mais para o Vasco.
Mas ainda houve tempo para mais um do Flu. Léo, livre de marcação, fez o terceiro, de cabeça. Antes, o Vasco ainda ficou com um a menos após expulsão de Douglas. Thalles, quase tão gordo quanto o Walter, entrou no segundo tempo e logo perdeu uma chance clara.
O Fluminense chega à final com uma campanha muito consolidada. É muito melhor que o Vasco e, acho que pode ser apontado como favorito contra Botafogo e Flamengo, que estão muito mais voltados para a Taça Libertadores da América.
Nenhum comentário:
Postar um comentário