Neymar pegou três jogos de suspensão pela expulsão diante do Málaga no último sábado e não poderá jogar o maior clássico do futebol mundial contra o Real Madrid no dia 23 em jogo decisivo do Campeonato Espanhol.
A partida acontece daqui a duas rodadas. Lá diferente do que aqui não há efeitos suspensivos. As punições são levadas a sério. O jogador ainda terá que pagar uma multa de 700 euros e o clube catalão outra de 600.
O brasileiro recebeu o segundo cartão amarelo por falta dura aos 19 minutos do segundo tempo e saiu de campo "aplaudindo", ironizando a arbitragem. Por isso, levou o gancho. Na Espanha, o ato é proibido.
O Barcelona tentará recurso, mas não deve ter êxito. Não é comum na Europa. Além do clássico, Neymar não poderá entrar em campo contra o Real Sociedad, no próximo sábado e nem contra o Osasuna, dia 26.
O Real Madrid lidera o campeonato com 72 pontos, três a mais que o Barcelona e ainda tem um jogo a menos que os catalães. Faltam sete rodadas para o fim do Campeonato Espanhol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário