Já está virando rotina. O Grêmio vem sendo o algoz do Fluminense recentemente. Após eliminar os cariocas da Copa do Brasil com duas vitórias, o time comandado por Renato Gaúcho aprontou mais uma. Venceu por 2 a 0 em pleno Maracanã (de novo) e mostrou que não ocupa a vice-liderança do Brasileirão por acaso.
Com a vitória, o Grêmio chega aos 18 pontos, um a menos que o Corinthians. A única derrota até o momento foi para o Sport quando escalou uma equipe cheia de reservas.
Sempre fui crítico a este time montado por Renato Gaúcho, mas tenho que admitir que vem apresentando uma consistência excelente. Trata-se de uma equipe que joga bem tanto dentro quanto fora de seus domínios.
A vitória sobre o Fluminense foi construída com um gol em cada tempo. Edílson abriu o placar em cobrança de falta de muito longe. O lateral acertou um chute de rara beleza, no ângulo de Júlio César.
Na etapa final, Luan, grande destaque da equipe, fez o segundo aos 34 minutos também em cobrança de falta. Mas desta vez, o arqueiro do Tricolor poderia ter defendido. Acho que demorou a ir na bola.
O Grêmio é muito seguro. Vai brigar "nas cabeças". Não só no Brasileirão como na Copa do Brasil e na Taça Libertadores da América. Agora, estou convencido que o time é bom e bem treinado.
Outro Resultado: Coritiba 0 x 0 Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário