Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

HISTÓRICO: LANÚS FAZ REMONTADA E ESTÁ NA FINAL DA TAÇA LIBERTADORES

De forma histórica, o Lanús é o representante argentino na final da Taça Libertadores da América. O time da casa até começou melhor, mas os "Millonarios" logo abriram boa vantagem e fizeram 2 a 0 em La Fortaleza, mas quem disse que estava decidido? Já tinha acontecido algo parecido nas quartas de final contra o San lorenzo, porém em menor proporção.

O adversário na grande decisão deve ser o Grêmio que jogará em casa contra o Barcelona de Guayaquil, mas já vencera por 3 a 0 no Equador. 

O "matador" Scocco abriu o placar logo aos 17 minutos em cobrança de pênalti com chute forte no meio do gol de Andrada. Aos 22, Montiel, em posição duvidosa, aumentou aproveitando rebatida do goleiro depois de desvio de Maidana.

O Lanús diminuis com José Sand no último lance do primeiro tempo em chute forte e cruzado. Acho que dava para Lux fazer a defesa.

E o jogo começou a ganhar em emoção. Aos 40 segundos da etapa complementar, Sand fez mais um e igualou o marcador. O Lanús precisava de mais dois gols para chegar à decisão. O terceiro saiu aos 16 minutos e foi marcado por Acosta que recebeu de Alejandro Silva. La Fortaleza veio abaixo.

Aos 20 minutos, um lance bem polêmico com a ajuda do árbitro de vídeo. Wilmar Roldán ignorou pênalti claro em cima de Martínez. Após ver o lance, o colombiano voltou atrás e deu a penalidade. Alejandro Silva deslocou Lux e fez o gol histórico.

O River ainda assustou em bola aérea, mas a finalização de Pinola parou na trave de Andrada. Que jogo! Parabéns ao Lanús!

Quem assistiu à partida foi Jorge Sampaoli que pode muito bem tratar de dar uma chance a Scocco na Seleção. Mesmo com 32 anos, trata-se de um homem gol. Merece ao menos ser observado neste período pré Copa do Mundo. O treinador viu um baita jogo de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário