O Grêmio está na final da Taça Libertadores da América pela quinta vez na história. O Tricolor Gaúcho não jogou bem e perdeu por 1 a 0 em casa, mas levou a vaga por ter enorme vantagem após vencer por 3 a 0 em Guayaquil, mas o Barcelona veio ao Brasil e mostrou muita disposição. Vale lembrar que os equatorianos tiveram problemas com o voo e chegaram mais tarde do que desejavam.
O adversário na final será o Lanús que eliminou o River Plate de forma heroica. O jogo de ida será em Porto Alegre e a volta em Buenos Aires. Há três anos, times brasileiros não chegavam à decisão da Libertadores.
O Barcelona saiu em vantagem aos 34 do primeiro tempo. O carrasco de times brasileiros, Jonatan Álvez marcou após grande jogada de Caicedo pela esquerda.
Cícero, titular pela primeira vez e atuando como centroavante, teve a chance do empate, mas cabeceou para fora após cruzamento de Fernandinho.
No segundo tempo, o Barcelona assustou aos nove minutos, mas a trave salvou o Grêmio em chute de Esterilla. Jael também acertou a trave do goleiro Banguera.
O Grêmio está na final, mas a derrota em casa pode ser ruim para a moral da equipe na partida contra o Lanús que chega "grande" na decisão. A atuação do Grêmio foi, no mínimo, preocupante. Sob olhares de mais de 51 mil torcedores na Arena. Vale o alerta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário