Pesquisar este blog

domingo, 3 de dezembro de 2017

FLAMENGO, VASCO E CHAPE NA LIBERTA. AVAÍ E CORITIBA REBAIXADOS

Flamengo, Vasco e Chapecoense são os donos das últimas vagas para a Taça Libertadores da América. O gol marcado por Diego de pênalti, aos 50 do segundo tempo, contra o Vitória, coloca o Rubro-Negro direto na fase de grupos da competição internacional.

O Vasco ainda pode chegar na fase principal, caso o Flamengo vença o Independiente e conquiste a Copa Sul-Americana. Abriria-se uma vaga que seria do Cruz-maltino na fase de grupos e o Atlético-MG herdaria uma posição através do Campeonato Brasileiro que daria lugar a nove equipes.

O Corinthians foi o grande campeão com 72 pontos e aproveitamento de 63.2%. Palmeiras e Santos vieram a seguir com nove pontos menos. O Alviverde fica com o vice por ter duas vitórias a mais.

 Atlético-GO e Ponte Preta já entraram na última rodada degolados. Avaí e Coritiba são os outros rebaixados para a Segundona em 2018. Sport e Vitória se salvaram. O Coxa sofreu um gol de Túlio de Melo aos 49 minutos do segundo tempo que rebaixou à equipe e garantiu à Chapecoense, um ano após a terrível tragédia, na Pré-Libertadores.

Na briga pela Libertadores, quem sobrou foi o Botafogo que ficou no empate em 2 a 2 com o Cruzeiro e graças ao gol de Otero nos acréscimos sobre os reservas do Grêmio, o Galo chega ao nono lugar e torce pelo "rival" Flamengo.

Com 18 gols, Henrique Dourado, do Fluminense e Jô, do Corinthians foram os artilheiros do Brasileirão. Acho que o atacante corintiano ainda deve ganhar a eleição como melhor jogador do campeonato.

Resultados da 38ª rodada: Botafogo 2 x 2 Cruzeiro; Vasco 2 x 1 Ponte Preta; Fluminense 1 x 1 Atlético-GO; Vitória 1 x 2 Flamengo; Sport 1 x 0 Corinthians; Atlético-PR 3 x 0 Palmeiras; Santos 1 x Avaí; São Paulo 1 x 1 Bahia; Atlético-MG 4 x 3 Grêmio e Chapecoense 2 x 1 Coritiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário