Mais um clássico do Campeonato Carioca que termina no empate sem gols e com pouca emoção. Flamengo e Vasco jogaram no Maracanã e a partida não teve muitos lances de destaque.
O Rubro-Negro perde os 100% de aproveitamento e o Cruz-maltino, pela primeira vez sem Nenê, chega aos quatro pontos, segue em situação delicada na chave e concentra todas as fichas para a estreia na Taça Libertadores da América, no Chile, na próxima quarta-feira contra o Concepción.
Os dois times tiveram estreias na etapa final. No Fla, Marlos Moreno entrou no lugar do vaiado Romulo e deu um grande passe para Vinícius Júnior, mas o jovem bateu para fora tentando tirar de Martín Silva. No Vasco, a novidade foi a reestreia de Riascos que pouco fez.
No fim da partida, o Flamengo teve um gol anulado, O zagueiro Léo Duarte subiu mais que a zaga, mas a arbitragem assinalou empurrão que não ficou muito claro.
O jogo foi pobre tecnicamente. Carpegiani já pôde contar com o retorno de alguns jogadores do elenco principal. Casos do goleiro César, do zagueiro Rhodolfo, do meia Everton Ribeiro (produziu muito pouco) e do atacante Felipe Vizeu.
Sem Nenê, Evander foi o encarregado de assumir a camisa 10 do Vasco, mas não esteve bem. Exagerou nos chutes de longa distância. Não é porque acertou uma vez, que sempre vai dar certo. Andrés Rios foi nulo novamente e não deve seguir como titular. O técnico Zé Ricardo pareceu ter perdido a paciência com o centroavante argentino. Não seria novidade se Riascos começar a partida da Libertadores entre os onze.
Nenhum comentário:
Postar um comentário