De volta ao Brasil após as férias, Reinaldo Rueda comunicou à diretoria do Flamengo que aceitou a proposta da Federação Chilena de Futebol e está de saída do clube.
O treinador colombiano foi ao Chile, conversou com dirigentes, mas não garantiu o acerto em respeito ao Flamengo, pois queria conversar com a diretoria do clube rubro-negro pessoalmente, mas veículos de comunicação chilenos já davam o negócio com o fechado há dias.
Reinaldo Rueda assina por quatro anos e vai preparar a Seleção do Chile para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Os chilenos não obtiveram classificação para o Mundial da Rússia. No ano que vem, a Copa América servirá como preparatório e os chilenos buscarão o tricampeonato seguido da competição.
Rueda tem experiência como Seleções, pois já dirigiu a Colômbia, Equador e Honduras. O treinador chegou ao futebol brasileiro em agosto e dirigiu o time em 31 partidas com 52,6% de aproveitamento. Foi vice-campeão da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Deixa o Flamengo classificado à fase de grupos da Taça Libertadores da América.
Agora, o Rubro-Negro terá que correr atrás de um treinador. O nome mais forte nos bastidores é Paulo Cesar Carpegiani, que já negociava para assumir uma função de coordenador no departamento de futebol. É possível que o cargo mude e o treinador campeão mundial em 1981 pode ser o comandante na busca pelo bicampeonat da Libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário