Horas após anunciar a contratação de Diego Souza, o São Paulo acertou a venda de Lucas Pratto para o River Plate. O time argentino vai pagar cerca de 11 milhões de euros e o Tricolor ficará com 80% do montante pelo atacante de 29 anos. O restante pertence ao Atlético-MG.
Após a concretização do negócio, o atacante concedeu entrevista e disse que volta ao futebol argentino para ficar mais perto da filha. O sonho de jogar a Copa do Mundo na Rússia também pesou.Jogando no futebol local, fica mais perto dos olhares do técnico Jorge Sampaoli.
O River Plate está na Taça Libertadores da América (no grupo do Flamengo). Pratto deve formar uma temida dupla de ataque com Ignacio Scocco no time comandado por Marcelo Gallardo.
O São Paulo pagou 6,2 milhões de euros ao Atlético-MG para contratar Pratto no início de 2017. Em 48 partidas, anotou 14 gols e não conquistou títulos. O atacante fez questão de esclarecer que só aceitava deixar o São Paulo se fosse para retornar ao futebol argentino por causa da família. O América-MEX também tentou a contratação do jogador. Assim como o futebol chinês que fez uma sondagem, prontamente negada pelo atleta.
Acho que Pratto tem tudo para dar certo na volta à Argentina. O time do River é bem montado e, ao lado de Scocco, tem tudo para dar muito trabalho às defesas adversárias do continente. Não é loucura sonhar com a Copa do Mundo. Principalmente com a contusão de Benedetto, do Boca Juniors.
Nenhum comentário:
Postar um comentário