O Brasil terá uma mudança no time titular para o amistoso contra a Alemanha. Será o primeiro encontro, entre as seleções principais desde o fatídico 7 a 1 na Copa de 2014. Tite vai escalar justamente um dos remanescentes do triste episódio ocorrido no Mineirão. Fernandinho ganha a vaga de Douglas Costa e formará o meio campo ao lado de Casemiro, Paulinho, Willian e Philippe Coutinho.
Fernandinho vive grande fase. É um dos homens de confiança de Pep Guardiola no Manchester City, virtual campeão inglês da temporada. O volante esteve em campo no 7 a 1 no Mundial de 2014 Além dele, Marcelo, Paulinho e Willian também presenciaram o massacre de perto.
Douglas Costa não aproveitou a chance que teve de começar jogando contra a Rússia. Pode ter sido determinante para a escolha do treinador visando à convocação para a Copa do Mundo.
Claro que o amistoso não terá clima de revanche. Qualquer resultado que aconteça nunca será comparado com o que aconteceu na semifinal da última Copa do Mundo. Os alemães terão vários desfalques para o amistoso. O técnico Joachim Löw vai poupar o goleiro Ter Stegen, o meia Özil e o atacante Thomas Müller. Manuel Neuer, titular da meta, lesionado, também está fora, mas a geração é muito boa. Vale lembrar que os alemães foram campeões da Copa das Confederações no ano passado com time inteiro de reservas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário