Em julgamento realizado no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, o atacante Rildo, por unanimidade, recebeu um pesado gancho pela violenta entrada que deu em João Paulo, do Botafogo, no clássico disputado no último dia 18 pela Taça Rio do Campeonato Carioca. O atleta do Vasco ficará afastado dos gramados até que o botafoguense possa voltar aos treinamentos ou no máximo por 180 dias. O jogador do Alvinegro fraturou a fíbula e a tíbia na jogada.
Na partida, o árbitro Leonardo Cavaleiro deu apenas cartão amarelo a Rildo pelo lance que aconteceu logo aos três minutos de jogo. Na sessão, o atacante falou que não teve maldade no lance e citou que visitou o companheiro de profissão no hospital pedindo desculpas no dia seguinte.
O Vasco não de pronunciou de forma oficial após o veredicto, mas vai recorrer. A entrada de Rildo foi muito dura. Não restam dúvidas, mas acho que não houve intenção do atacante em "quebrar" o adversário. Houve sim uma imprudência e força exagerada na jogada, mas de ambos os lados. João Paulo também entrou muito duro. Por isso, a gravidade da lesão. Como Rildo foi de sola, o jogador do Botafogo levou a pior.
O Vasco vai recorrer. Não acredito que Rildo realmente cumpra essa pena. Poderia servir de exemplo para casos de agressão, mas acho que há brechas para que o Cruz-maltino consiga reverter a situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário