O Botafogo fez o que tinha sofrido na semana anterior. Marcou aos 49 com Joel Carli, levou a partida para as penalidades e graças a Gatito, que pegou duas cobranças, foi campeão carioca.
O Vasco jogava pelo empate e jogou de forma muito recuada, mas vale lembrar que o time perdeu Fabrício, expulso após entrada violenta em Luiz Fernando. O lateral foi expulso de forma direta. Acho que o árbitro acertou na jogada.
O primeiro tempo foi de pouca emoção, algo diferente dos últimos duelos envolvendo Botafogo e Vasco.
No segundo tempo, o Alvinegro foi para cima, pois precisava da vitória. Martín Silva já tinha feito grande defesa em finalizações de Brenner e Kieza. A zaga do Vasco salvou uma bola quase em cima da linha. Rafael Galhardo puxou Joel Carli na área, mas a arbitragem ignorou o pênalti.
Mas coube ao zagueiro argentino decretar a vitória alvinegra. Após bate e rebate na área, o xerifão mandou para as redes. Foi de Carli o gol do primeiro titulo na carreira do defensor.
Nas penalidades, Rodrigo Pimpão bateu e Martín Silva pegou, mas pegador de pênalti mesmo é Gatito que defendeu as cobranças do zaguieor Werley e de Henrique, último a cobrar pelo Vasco. No lado botafoguense, Brenner, Gilson, Marcinho e Renatinho marcaram. Botafogo campeão contra tudo e contra todos. Poucos esperavam, mas deu Fogão. Primeiro título na carreira de Alberto Valentim como treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário