Se Messi não resolve, a Argentina não engrena. Pior do que não resolver, o camisa 10 teve uma atuação muito aquém, desperdiçou um pênalti e os "Hermanos" estrearam apenas com um empate em 1 a 1 diante da Islândia em Moscou.
Surpresa na última Eurocopa, a Islândia chegou pouco, mas deu calor.
A Argentina não conseguiu superar a forte marcação do adversário, tropeçou e pode se complicar no equilibrado grupo. O goleiro Halldórsson foi o principal destaque da partida.
A Argentina saiu na frente com Agüero aos 19 minutos. O atacante recebeu na área, girou sobre a marcação e bateu forte para abrir o placar. Mas a Islândia chegou ao empate quatro minutos mais tarde com Finnbogason. A bola cruzou a área três vezes, até o atacante mandar para as redes.
O sistema defensivo da Argentina não inspira confiança alguma nos torcedores. Em uma jogada, Caballero saiu jogando errado e os islandeses quase marcaram.
Na etapa final, os argentinos foram para cima, mas insistiam muito nas jogadas pelo meio. Estava muito difícil de vencer a marcação da Islândia. Apagado, Messi errava passes, cobrava faltas na barreira, mas teve a chance de marcar o gol da vitória após pênalti bobo sobre Meza. Mas o craque telegrafou, bateu à meia altura e Halldórson foi buscar. Que fase!
Jorge Sampaoli colocou Pavón e Higuaín em campo, mas nada era capaz de superar o muro islandês. Dybala não goza de prestígio com o treinador e sequer entrou em campo. Messi tentou no fim, mas os dois chutes foram para fora. O goleiro Halldórsson ainda apareceu bem após cruzamento de Pavón.
O resultado é muito ruim para a Argentina. Era jogo para vencer. Até porque, o adversário mais complicado do grupo deve ser a Croácia. Agora só a vitória interessa aos comandados de Sampaoli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário