A França venceu a Austrália por 2 a 1 na abertura do Grupo C da Copa do Mundo na Arena Kazan. Esperava mais do time comandado por Didier Deschamps. Um dos favoritos ao título em minha opinião.
Quem esperava uma surra francesa, se enganou. O primeiro lance de perigo da partida foi com Mbappé em chute cruzado a um minuto, mas a Austrália respondeu perigosamente. Tolisso tocou de cabeça para trás e quase fez gol contra, mas Lloris, ligado, foi buscar no cantinho e mandou para escanteio.
A Austrália surpreendeu, mostrou organização tática e dificultava as ações da França. No segundo tempo, só saiu o gol graças ao árbitro de vídeo. Aos 10 minutos, Griezmann foi tocado na área e a arbitragem mandou seguir, mas foi chamado pelos assistentes e decidiu marcar pênalti. Griezmann bateu forte e abriu o marcador. Foi a primeira vez que a tecnologia entrou em campo para decidir um lance em Copa do Mundo.
A vantagem não durou nem seis minutos. Após cruzamento na área, Umtiti colocou a mão na bola infantilmente na área. Penal para a Austrália. Jedinak deslocou Lloris e deixou tudo igual.
A França voltaria a ficar na frente com Pogba aos 36. O meia recebeu de Giroud e deu um toque de bico por cima de Ryan. A bola tocou na trave e quicou dentro.
Favorita ao primeiro lugar do grupo, a França venceu, mas não convenceu. O gol chorado de Pogba acabou evitando uma frustração que viria em caso de empate na estreia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário