Pesquisar este blog

sábado, 30 de junho de 2018

ALLEZ LES BLEUS!

Jogão de bola para abrir as oitavas de final da Copa do Mundo. Afinal de contas era um encontro de campeões do mundo. Com viradas e reviradas, a França bateu a Argentina por 4 a 3 em Kazan e chega forte nas quartas de final do Mundial. O mais novo em campo acabou com a partida. Mbappé, de apenas 19 anos, fez dois gols e mandou os hermanos para casa.

A França era favorita. Tem muito mais time. É um dos principais favoritos ao título. A equipe comandada por Didier Deschamps saiu na frente com Griezmann em cobrança de pênalti sofrido por Mbappé que deu arrancada sensacional de 64 metros e foi derrubado na área por Rojo. Antes disso, Griezmann já tinha cobrado uma falta na trave.

A Argentina estava sem poder ofensivo. Jorge Sampaoli barrou Higuaín (acertadamente), mas com a entrada de Pavón, Messi teve que fazer o papel de centroavante e não é a dele. Agüero deveria ser escalado como referência. Mas os hermanos chegaram ao empate até certo ponto inesperado em chutaço de Di Maria de fora da área.

No segundo tempo, a Argentina chegou a virar o marcador. Messi bateu para o gol, a bola bateu em Mercado e tirou o goleiro Lloris da jogada. Quem diria.

Mas o jovem time francês não se abateu. O mais novo de todos resolveu a parada. O empate saiu em lindo gol do lateral-direito Pavard. Que belo chute!

O gol da virada veiou após jogada do bom lateral-esquerdo Lucas Hernandéz. Mbappé chutou, a bola bateu na zaga e voltou para o camisa 10 limpar a marcação e mandar por baixo de Armani que chegou a tocar na bola. Ainda houve tempo para um rápido contra-ataque que terminou no quarto gol dos franceses. A bola saiu dos pés do goleiro Lloris, chegou a Matuidi que passou para Giroud lançar o "Tartaruga Ninja" que foi perfeito.

Nos acréscimos, aos 47, Agüero descontou de cabeça. A França já estava poupando a equipe. Mbappé e Griezmann já tinham sido substituídos.

A França segue viva e muito forte. Foi a melhor atuação da equipe na Copa do Mundo. O jovem time não sentiu a pressão após estar atrás no placar diante da cascuda Argentina que volta para casa. Esta geração não terá Copa. Não me surpreenderia se Messi se aposentasse do time nacional. Uma coisa é certa: Jorge Sampaoli já pode começar a procurar emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário