Ganhou quem tem mais camisa, tradição, técnica e vontade Com grande atuação de Cavani, Uruguai bateu Portugal por 2 a 1 e está nas quartas de final da Copa do Mundo. Na próxima sexta-feira, o adversário será a favorita, França.
Não demorou e os uruguaios saíram na frente. Aos seis minutos, Cavani e Suárez se procuraram.Luisito cruzou e o atacante do Paris Saint Germain testou sem chances para Rui Patrício.
Portugal tentou equilibrar as ações. Cristiano Ronaldo não estava tão inspirado. Ainda recebeu cartão amarelo e estaria fora, caso os portugueses avançassem.
No segundo tempo, Portugal chegou ao empate aos nove minutos em bonita cabeçada do zagueiro Pepe. Enfim a zaga uruguaia foi vazada no Mundial.
Mas aí o Uruguai contava com Cavani em noite inspiradíssima. Bentancur rolou e o centroavante pegou de primeira tirando de Rui Patrício. Chute de rara categoria. Belo gol!
Perdendo e sendo eliminado, Fernando Santos lançou Quaresma em campo. Pouco depois, André Silva foi para o jogo na vaga do limitadíssimo Gonçalo Guedes. O Uruguai perdeu Cavani que sentiu uma lesão muscular na panturrilha. Seria desastroso perdê-lo para o restante do Mundial.
Portugal não se entregou. Buscou até o fim. Cristiano Ronaldo não fez a diferença. Assim sendo, os "Patrícios" voltam para casa. O Uruguai faz uma grande Copa sob a batuta do maestro Óscar Tabárez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário