Prestes a começar a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, duas equipes que, em tese lutariam para não serem rebaixadas, vem chamando a atenção e fazendo uma importante "gordura". América-MG e Sport vem apresentando um bom futebol e, por enquanto, parece que não vão correr maiores riscos.
O América-MG vem mostrando uma força muito grande quando atua no Independência. Perdeu apenas para o São Paulo em casa e venceu as outras quatro partidas (Sport, Vitória, Botafogo e Atlético-PR). A equipe está em 11º lugar com 13 pontos ganhos. Há dois anos no comando, Enderson Moreira tem o trabalho mais duradouro entre os 20 times da Série A. Tem um dos melhores jogadores da competição até aqui: o meia Serginho.
Já o Sport vem fazendo ainda mais bonito. Com 15 pontos, o Leão está em sexto lugar, brigando pelo G4. Após o pedido de demissão de Nelsinho Baptista logo na segunda rodada, Claudinei Oliveira chegou e o trabalho vem sendo muito bem executado. A equipe vem de uma sequência de quatro partidas contra postulantes aos primeiros lugares e não foi derrotada: empate com o Corinthians em casa, vitória diante do Palmeiras em São Paulo, triunfo sobre o Atlético-MG na Ilha do Retiro e empate com o Internacional no Beira Rio.
As boas atuações de América-MG e Sport ligam um sinal de alerta nas equipes que estão na parte debaixo da tabela e algumas outras grandes que contavam que os dois times citados fossem participar do Brasileirão apenas para evitar o rebaixamento. Parece que não é bem assim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário