Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de junho de 2018

ELIMINADA NA FASE DE GRUPOS, ALEMANHA JOGA MAL DESDE 2014 APESAR DO TÍTULO NO BRASIL

Fim da primeira fase da Copa do Mundo. Com certeza a maior surpresa até aqui foi a eliminação da Alemanha ainda na fase de grupos ficando em último lugar, com apenas três pontos, na chave que teve Suécia e México como classificados. A Coreia do Sul, que também caiu fora, foi a algoz alemã na última rodada.

A Alemanha era apontada por muitos como uma das favoritas. O Futebol em Foco não fugiu desta regra e colocou os atuais campeões como a quarta força na escala de favoritos ao título antes do Mundial começar.

Mas eu desconfiava um pouco do grupo que estava na Rússia. Joachim Löw errou ao abrir mão do jovem Leroy Sané. A geração é envelhecida. Até renovou um pouco, mas não com tanta qualidade.

Outra coisa: se formos pegar a campanha da Alemanha na Copa de 2014, podemos perceber que o título foi justo, mas há quatro anos, já tínhamos visto atuações bem abaixo da crítica. Na fase de grupos, empate com Gana, vitória apertada sobre os Estados Unidos. Convincente, só a goleada na estreia contra Portugal que jogou com um menos desde o primeiro tempo. 

No mata-mata, precisou da prorrogação para eliminar a modesta Argélia nas oitavas e se não fosse Manuel Neuer, teriam caído diante da França nas quartas. Na semifinal contra o Brasil, todos conhecem a história. A decisão contra a Argentina, teve os "Hermanos mais bem postados em campo, mas graças a um gol de Mario Gotze, veio o tetracampeonato mundial.

Com isso, mostro que nas 10 últimas partidas válidas pela Copa do Mundo, a Alemanha só teve uma grande atuação. Justamente contra o Brasil no fatídico 7 a 1. 

A eliminação inédita ainda na fase de grupos é apontada como a maior vergonha da história do futebol alemão em Copas. Mas será que foi tão surpreendente assim? Neste Mundial, nenhuma boa atuação. Merecidamente, os alemães estão fora e terão de acompanhar o resto do Mundial pela telinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário