Tem novidade no Flamengo. É mais um que nasceu na Colômbia. O clube apresentou o atacante Fernando Uribe que chega do Toluca do México com fama de goleador.
O novo reforço assinou até o fim de 2021 e recebeu a camisa 20 que pertencia Vinícius Júnior que se apresentará ao Real Madrid nos próximos dias.
Revelado pelo desconhecido Atlético Huila e com passagens por Once Caldas, Millonarios, Atlético Nacional e Chievo Verona, o atacante tem 30 anos. Estava no Toluca desde 2015. Em 116 partidas, marcou 61 gols. A média é muito boa. Superior a um gol a cada duas partidas.
Não era novidade que a diretoria buscava um jogador para o ataque. O nome de Vagner Love chegou a ser ventilado, mas a pedida foi absurda. Com a chegada de Uribe, é pouco provável que o contrato de Paolo Guerrero seja estendido. O vínculo termina em agosto. Felipe Vizeu também não joga mais pelo clube. Está vendido para a Udinese desde o fim do ano passado e vai para a Itália agora no início da temporada europeia.
Não conheço Uribe, mas a fama no México é de goleador nato. Deixou à Colômbia em 2011, passou pelo Verona da Itália, voltou ao país de origem para defender o Nacional de Medellín e Millonarios. Antes de brilhar em solo mexicano.
O Flamengo está virando uma República de colombianos. Agora são quatro no elenco: Gustavo Cuéllar, Berrío, Marlos Moreno e Uribe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário