Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de junho de 2018

FRANÇA E DINAMARCA AVANÇAM APÓS EMPATE SONOLENTO

Classificada de forma antecipada, a França se deu ao luxo de poupar alguns jogadores e utilizou um time misto contra a Dinamarca em Moscou pela última rodada do Grupo C da Copa do Mundo. O jogo foi muito fraco tecnicamente e merecidamente tivemos o primeiro 0 a 0 da competição. A arbitragem ficou a cargo do brasileiro Sandro Meira Ricci que não comprometeu e nem usou o VAR (algo raro neste Mundial).

Didier Deschamps tem um material humano muito vasto. Os reservas poderiam ser titulares na maioria das outras seleções da Copa. A França ficou com sete pontos, dois a mais que a Dinamarca.

A Dinamarca precisava ao menos de um ponto para garantir vaga nas oitavas de final, mas com os 2 a 0 do Peru sobre a Austrália (Paolo Guerrero deu uma assistência e fez um gol), a classificação viria até mesmo em caso de derrota. O empate mantém a invencibilidade.

Na partida de Moscou que valia a liderança da chave, nada de gols na primeira etapa. No segundo tempo, os dinamarqueses tentaram o gol que lhes dariam à ponta do grupo. Até porque ninguém queria encarar a Croácia nas oitavas de final. A Argentina não está sendo temida.

O público parecia não gostar do que via em campo e vaiava o baixo poderia ofensivo da favorita, França.

O time francês melhorou depois da entrada de Mbappé, melhor jogador da equipe na Copa até aqui. A Dinamarca não precisava arriscar. Sendo assim, tivemos o primeiro placar zerado da Copa do Mundo de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário