Muitas novidades no Vasco. Jorginho acertou retorno ao clube e será o substituto de Zé Ricardo. O ex-jogador comandou o Cruz-maltino entre 2015 e 2016, ano em que sagrou-se campeão estadual. Além do "novo antigo" treinador, mudanças também fora das quatro linhas. Os gerentes Newton Drummond e Paulo Pelaipe foram demitidos. Paulo César Gusmão, ex-goleiro e treinador do Vasco, também volta. Agora como coordenador de futebol.
Jorginho estava no Ceará e pediu demissão no último domingo após a derrota para o Cruzeiro. Ficou no "Vozão" apenas duas semanas. Três derrotas em três partidas. Alegou problemas pessoais para deixar a capital cearense e em 48 horas acertou com o Vasco. Será coincidência?
O treinador começará a segunda passagem pela Colina. Chegou em 2015 e, apesar da arrancada na reta final do Brasileiro, não evitou o rebaixamento do Vasco para a Série B, mas permaneceu no clube e foi campeão carioca invicto no ano seguinte. Em 87 partidas, foram 44 vitórias, 25 empates e 18 derrotas com aproveitamento de 60%.
Desde que foi anunciada a saída do Ceará, o nome de Jorginho passou a ser o favorito em São Januário. Guto Ferreira, recém demitido do Bahia também foi especulado. O paraguaio Arce e Argel foram oferecidos à diretoria. Na partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, Valdir Bigode comanda a equipe de forma interina. A reestreia de Jorginho deve acontecer no próximo sábado diante do Sport em São Januário.
A escolha se deu por um nome que cabe no orçamento, conhece bem o clube e que fez um bom trabalho recente. Mas nada me tira da cabeça que o treinador "cavou" a saída do Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário