Assim como na Copa de 2010, a atual campeã do mundo estreia no Mundial com derrota. Quem poderia imaginar que o México aprontaria para cima da poderosa, Alemanha? Os alemães não contavam com a astúcia mexicana.
Esta foi a décima vez que o atual campeão do mundo não estreia com vitória. Aconteceu com o Brasil em 1974.
O resultado pode ser apontado como a maior zebra da Copa da Rússia. Mas pelo que vimos em campo, pode ter sido até pouco. O time comandado pelo ex-são-paulino Juan Carlos Osório poderia ter feito mais se tivesse aproveitado melhor as chances e, principalmente, os espaços deixados pelos alemães.
A Alemanha nunca tinha sido derrotada em estreias de Copas. Mais que isso, tinha 100% de aproveitamento.
Lozano fez o gol da vitória aos 34 minutos do primeiro tempo. Em contra-ataque, a bola chegou a "Chicharito" Hernández que rolou para Lozano. O meia deu um corte na marcação e bateu sem chances para Neuer.
A Alemanha teve chance do empate. Acertou duas bolas na trave. Mas o México mostrou muita organização e mereceu sair vencedor. Como disse antes, poderia até ter sido por mais.
A Alemanha, claro, é um das favoritas ao título, mas acho que a geração está sem renovação, envelhecida. Vai passar de fase, mas com emoção. E pode ser a adversária do Brasil nas próxima fase da Copa. Para isso, basta uma delas não confirmar o favoritismo na chave e avançar em seguindo. A Alemanha já mostrou que pode ser capaz...
Nenhum comentário:
Postar um comentário