Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de junho de 2018

QUE VENHAM ÀS OITAVAS!

O Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0 em Moscou e garantiu o primeiro lugar do Grupo E. Na próxima fase, o adversário será o México. Paulinho e Thiago Silva marcaram os gols da vitória. Um em cada tempo.

A Suíça ficou no 2 a 2 com a Costa Rica e também avança à próxima fase. Vai jogar com a Suécia.

O Brasil começou bem, indo para cima, criando chances. Mas com menos de 10 minutos teve uma baixa. Marcelo sentiu dores na coluna e não conseguiu seguir em campo. Foi substituído por Filipe Luís que entrou muito bem.

O time não se abateu em perder uma das principais lideranças e abriu o marcador aos 36 minutos. Philippe Coutinho, mais uma vez um dos destaques do time, descolou lançamento magistral e Paulinho tocou na saída do goleiro Stojkovic.

No segundo tempo, a Sérvia se lançou ao ataque, deu alguns sustos. Principalmente nas jogadas aéreas. Alisson saía bem do gol. Em apenas um lance deu mole, mas Thiago Silva. Por falar no zagueiro, foi dele o segundo gol ao escorar, de cabeça, escanteio cobrado por Neymar.

O Brasil teve chances de fazer o terceiro, mas o placar já era mais do que suficiente. Vitória consistente para dar moral ao grupo. Foi a melhor atuação do time no Mundial. Quem destoou foi o atacante Gabriel Jesus. Willian também esteve tímido.

Na próxima segunda-feira, é mata-mata. Contra o México. Algoz na Copa das Confederações de 1999 e Jogos Olímpicos de 2012. Mas se tratando de Copas do Mundo, " Los Ticos" nunca venceram e sequer marcaram gols no Brasil. Outra coincidência a favor é que nas últimas seis Copas, os mexicanos chegaram às oitavas e nelas ficaram. Bom sinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário