O Botafogo tem novo técnico. Marcos Paquetá conseguiu liberação do futebol indiano e foi anunciado para o lugar de Alberto Valentim que aceitou proposta do Mundo Árabe.
Marcos Paquetá não é muito conhecido por trabalhos em clubes no Brasil. A carreira foi consolidada fora do país. Começou no América em 1987. Trabalhou por muitos anos na CBF dirigindo as categorias de base. Foi campeão mundial sub-17 e sub-20 em 2003. Entre clubes, passou pelo Flamengo em 1995 e Avaí em 2004.
Paquetá tem experiência ainda em Copa do Mundo. Foi o treinador da Arábia Saudita no Mundial de 2006 na Alemanha. Em 2012, comandou a Líbia na Copa Africana das Nações. Ainda dirigiu o Al-Hilal, time mais popular da Arábia Saudita e Al- Gharafa, do Qatar, onde foi bicampeão nacional.
Marcos Paquetá se enquadra no orçamento do Botafogo. O treinador estava trabalhando no Pune City, da Índia e desejava retornar ao futebol brasileiro, de onde saiu há 13 anos. Com certeza não é o nome que o torcedor esperava, mas trata-se de um estudioso. Vale dar crédito. Antes de reclamar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário