Mais uma promessa do futebol brasileiro rumo à Europa. O Real Madrid acertou a contratação do atacante Rodrygo, do Santos. O jovem ainda é menor de idade e, por isso, só se apresentará ao novo clube em julho de 2019.
Rodrygo completa 18 anos em janeiro, mas ficaria até o meio do ano que vem no Santos. O atleta tinha multa rescisória no valor de 50 milhões de euros, mas o atacante abriu mão de uma quantia a receber e o Real pagará 45 milhões. O Peixe fica com 80%.
O valor pago é o mesmo que o Flamengo recebeu por Vinícius Júnior que deve ir agora no segundo semestre para a capital espanhola.
O time espanhol pagará 20 milhões de euros à vista e vai parcelar o restante. Rodrygo mal apareceu e já está vendido para um gigante europeu. O atacante também despertava o interesse do Barcelona. Talvez por isso, o Real correu para fechar a contratação do menino.
O atacante foi integrado ao elenco profissional do Santos há pouco mais de seis meses. Titular, é o vice-artilheiro da equipe na temporada com nove gols marcados em 29 partidas.
Rodrygo parece mais pronto que outras revelações do futebol brasileiro. Saiu daquela água benta da Vila Belmiro, celeiro de grandes craques. Hoje, sou mais Rodrygo que Vinícius Júnior, por exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário