Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de julho de 2018

ARGENTINO CHEGA PARA SER O HOMEM GOL DO VASCÃO

O Vasco apresentou o atacante Maxi López de 34 anos. O jogador estava há oito temporadas no futebol italiano e chega para tentar solucionar o problema ofensivo do time comandado por Jorginho.

Maxi López foi apresentado e recebeu das mãos do presidente, Alexandre Campello a camisa 11. O argentino falou sobre a responsabilidade em vestir a camisa que já foi de Romário. O "hermano" assinou contrato até dezembro de 2019.

O último clube de Maxi foi a Udinese, onde teve uma passagem de poucos gols. Foram apenas seis em 29 partidas. Revelado pelo River Plate em 2001, o atacante estreou entre os profissionais dos "Millonarios" com apenas 17 anos. Tem passagens pelas divisões de base da Seleção da Argentina. 

Em 2005, o Barcelona pagou 16 milhões de euros pelo atacante. Por lá jogou ao lado de craques como Ibrahimovic, Ronaldinho Gaúcho, Thierry Henry e Lionel Messi. Engana-se quem pensa que o atacante puxou o saco do compatriota ao dizer quem foi o melhor. Apostou em R10.  

Jogar no futebol brasileiro não será novidade. Em 2009, Maxi atuou no Grêmio. No Tricolor Gaúcho, marcou 17 gols em 41 partidas. No futebol italiano, atuou no Catania, Milan, Sampdoria, Chievo e Torino até chegar a Udinese. 

Fora do campo, o novo atacante do Vasco ficou marcado pelo polêmico episódio de traição envolvendo sua esposa com o atacante Mauro Icardi, da Internazionale. Em uma partida do Campeonato Italiano, Maxi se recusou a cumprimentar o compatriota "fura olho".

Tem muito tempo que não vejo Maxi López jogar. O Vasco necessita de um centroavante. Pode ser uma boa. O elenco não conta com nenhum centroavante nato. A tendência é que Maxi López forme uma dupla de ataque hermana ao lado de Andrés Rios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário