O Campeonato Brasileiro está de volta após a longa pausa para a disputa da Copa do Mundo. Corinthians e Botafogo se enfrentaram em São Paulo pela 13ª rodada e o atual campeão brasileiro levou a melhor vencendo por 2 a 0 em noite inspirada do goleiro Cássio que pegou tudo. Rodriguinho e Romero marcaram os gols da vitória.
A partida marcou a estreia de Marcos Paquetá como técnico do Alvinegro. Alberto Valentim deixou o clube rumo ao Egito. O Timão perdeu peças importantes como o zagueiro Balbuena, o lateral-esquerdo Sidcley e o volante Maycon.
Logo aos dois minutos, Rodriguinho acertou bonito chute, de primeira,to chute sem chances para Jefferson. O Botafogo respondeu com Igor Rabello e a bola saiu por pouco.
No segundo tempo, Cássio teve que se virar para evitar o empate em finalização de Rodrigo Pimpão. Pouco depois, Igor Rabello mandou para as redes, mas o impedimento foi assinalado, anulando o gol.
O Botafogo ameaçava. Era melhor, mas o Corinthians foi quem chegou ao gol. Aos 30, Fagner descolou belo passe para chute cruzado do paraguaio Romero.
O Botafogo não se entregou, mas estava difícil passar por Cássio que fez mais uma grande defesa. Desta vez em chute de Gilson. Kieza e Pimpão também tentaram em vão. O corintiano mostrou que não era por acaso que fez parte da Seleção de Tite na Copa do Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário