O argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios está de volta ao Colo Colo após nove anos. O atacante de 33 anos estava no Argentinos Juniors e foi anunciado como grande contratação para a fase mata-mata da Taça Libertadores da América. Nas oitavas de final, o Corinthians será adversário da equipe chilena nos dias 8 e 29 de agosto. Os chilenos venceram a competição no longínquo anos de 1991.
O atacante voltou ao Argentinos Juniors, clube em que foi revelado no início do ano. Disputou 12 jogos e marcou quatro gols.
Esta será a segunda passagem de Barrios pelo Colo-Colo. Entre 2008 e 2009, marcou 53 gols. Deixou o time para jogar no Borussia Dortmund, onde foi bicampeão alemão em 2011 e 2012. Disputou a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.
Barrios deve formar dupla de ataque com Esteban Paredes. O atacante, que atuou por Palmeiras e Grêmio, chegou a ter especulada uma volta ao futebol brasileiro. Flamengo e Vasco foram apontados como equipes interessadas. O atacante, quando defendeu o Palmeiras em 2015, teve o salário mais alto do futebol brasileiro. Cerca de 800 mil reais. Trata-se de um bom jogador, mas não vale tanto. Por aqui, foi campeão brasileiro em 2015, da Copa do Brasil em 2016 (Palmeiras) e da Taça Libertadores da América no ano passado pelo Grêmio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário