O último semifinalista da Copa do Mundo foi definido apenas na disputa por pênaltis. Melhor para a Croácia que venceu por 4 a 3 após empate em 1 a 1 no tempo normal e outro 1 a 1 na prorrogação. Mario Fernandes foi herói ao empatar o jogo no fim da prorrogação, mas vilão ao chutar pênalti para fora. Muita emoção em Sochi. Os croatas vão pegar a Inglaterra na próxima quarta-feira.
A arbitragem foi do brasileiro Sandro Meira Ricci que, com a eliminação do Brasil, tem chances até de pegar a final do Mundial.
Os donos da casa saíram na frente com bonito gol marcado por Cheryshev que tabelou com Dzyuba e mandou sem chances para Subasic. Bonito gol! Mas não demorou para sair o empate croata. Mandzukic fez boa jogada pela direita e cruzou para cabeçada certeira de Kramaric.
No segundo tempo, aos 15, Perisic mandou uma bola na trave de Akinfeev. A Rússia tentava chegar em jogada aérea. Nos acréscimos, Smolov bateu sem ângulo e obrigou boa defesa de Subasic.
A Croácia é mais time. Motorzinho, Modric tentava levar o time ao ataque, mas não era fácil superar a defesa russa.
Nada de vencedor durante os 90 minutos. Mais uma prorrogação para Rússia e Croácia nesta Copa. Na prorrogação, a Croácia passou a frente com gol de Vida de cabeça.
Recuperado de lesão, Dzagoev entrou após o gol da Croácia. A Rússia não se entrega e chegou ao empate com gol do brazuca Mário Fernandes de cabeça. Desta vez não deu para Subasic, mas o goleiro pegou o pênalti de Smolov e Mário Fernandes bateu o pênalti para fora, mas não pode ser considerado culpado. Rakitic fez o gol que faz a Croácia repetir o desempenho da Copa de 1998.
Apesar da eliminação, a campanha dos donos da casa encheu os anfitriões de orgulho. Um time limitado, mas que não se entregava. Mereceu todo apoio vindo das arquibancadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário