É oficial! Cristiano Ronaldo deixa o Real Madrid após nove anos e é o novo reforço da Juventus. O clube espanhol soltou uma nota confirmando o desfecho das negociações. O atual heptacampeão italiano vai pagar 100 milhões de euros para tirar o atual melhor jogador do mundo da capital espanhola. O contrato tem duração de quatro temporadas e o craque vai receber mais do que ganhava no antigo clube (passa de 24 para 30 milhões de euros anuais).
Cristiano Ronaldo, 33 anos, marcou quatro gols na Copa do Mundo. Portugal foi eliminado nas oitavas de final diante do Uruguai.
CR7 deixa o Real Madrid como maior artilheiro da história do clube com uma média absurda de gols. São 450 tentos em 438 jogos disputados. Média superior a um gol por jogo. No Real, o português venceu todos os títulos possíveis e por mais de uma vez. Foram quatro canecos da Champions League (2014, 2016, 2017 e 2018), três Mundiais de Clubes (2014, 2016 e 2017), além de dois títulos do Campeonato Espanhol (2012 e 2017), duas Copas do Rei (2011 e 2014) e duas Supercopas da Espanha (2012 e 2017) .
A Juventus quer com Cristiano Ronaldo deixar de ser uma equipe vitoriosa apenas no campo doméstico. O novo reforço, inclusive, impediu a conquista da Orelhuda no ano passado. A "Juve" é uma das maiores vítimas de CR7. O craque marcou em todos os sete confrontos contra a "Velha Senhora". Ao todos foram 10 gols diante da futura casa. Como não lembrar o maravilhoso gol de bicicleta marcado nas quartas de final da Champions League desta temporada?
Cristiano Ronaldo deu a entender que dificilmente ficaria no Real Madrid após a conquista da Champions sobre o Liverpool há cerca de dois meses. Muitos apostavam em um retorno ao Manchester United, mas o "gajo" mira novos desafios e vai tentar ganhar tudo que já ganhou, mas desta vez com nova camisa. Será possível? Eu não me arriscaria em duvidar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário