A França é a primeira finalista da Copa do Mundo. A vitória por 1 a 0 sobre a Bélgica em São Petersburgo credencia "Les Bleus" a terceira decisão de Copa em busca do bicampeonato mundial. O melhor ataque da Copa até aqui passou em branco. A Bélgica vinha com 100% de aproveitamento.
O jogo começou bem corrido, com as duas seleções indo para cima. Como esperado, uma grande partida de futebol. Digna de semifinalistas de Copa.
A França apostava na velocidade de Mbappé. O time da Bélgica marcava bem. As primeiras chances de perigo foram dos belgas com Hazard em duas oportunidades. A primeira saiu por pouco e na segunda, o zagueiro Varane fez o corte. Lloris fez grande defesa após finalização de Alderweireld. A França teve grande chance com Pavard que recebeu belo passe de Mbappé, mas Courtois salvou a Bélgica. No fim, Lukaku teve a chance após falha de Umtiti, mas o centroavante não esperava e não conseguiu o domínio.
No segundo tempo, a França saiu na frente com gol de Umtiti aos cinco minutos. O zagueiro se antecipou a Fellaini e testou para marcar. Pouco depois, Mbappé (melhor em campo) deixou de calcanhar para o "poste" Giroud que bateu em cima da zaga. O centroavante francês está na seca. Mais parece o Gabriel Jesus.
A Bélgica foi em busca do empate. Fellaini tentou de cabeça e a bola saiu por pouco. O nervosismo começou a dar sinal. Lloris, Umtiti e Varane eram intransponíveis lá atrás. Lukaku não deu em bola e De Bruyne em nada lembrou a atuação que teve diante do Brasil. E se não fosse Courtois, os franceses teriam feito mais.
A França, merecidamente, está na decisão e será favorita. Seja contra Croácia ou Inglaterra. Didier Deschamps pode repetir o feito de Beckenbauer e Zagallo ao tornar-se campeão do mundo como atleta e treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário