Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de julho de 2018

FAMOSA GERAÇÃO BELGA ACABA COM O SONHO DO BRASIL

Olha aí a Geração Belga aprontando. Fim de Copa do Mundo para o Brasil. O time de Roberto Martínez venceu por 2 a 1 e será a adversária da França na semifinal na próxima terça-feira. A Arena Kazan derruba mais um gigante do futebol mundial. Não é por acaso que os "Diabos Vermelhos" não são derrotados há dois anos. 

O Brasil até começou melhor. Criando chances, mas perdendo. Thiago Silva chegou a acertar uma bola na trave meio que sem querer após cobrança de escanteio. Paulinho também perdeu boa oportunidade de frente para o gol e livre de marcação.

A Bélgica falhava atrás, mas era mortal na frente. O primeiro gol saiu aos 12 minutos. Bola na área do Brasil, Kompany deu uma casquinha e Fernandinho desviou para o gol de Alisson que não teve tempo de fazer a defesa.

O Brasil não sentiu o gol e seguia buscando o ataque. Mas deixava espaços. Em um deles, contra-ataque perfeito puxado por Lukaku que terminou em belo chute de De Bruyne. O meia acertou bem no canto. O goleiro brasileiro foi e não chegou na bola.

Depois que sofreu o segundo, a equipe brasileira não conseguiu mais jogar no primeiro tempo. A Bélgica trocava passes da defesa para o ataque e do ataque até a defesa.

Os maiores problemas da Seleção foram falhas na marcação. Principalmente com Fagner, Marcelo e Fernandinho que errou demais. Casemiro fez muita falta. Neymar, Philippe Coutinho e Willian estavam muito bem marcados. Além da enormidade de passes errados. O técnico espanhol Roberto Martínez acertou em cheio ao povoar o meio campo colocando Fellaini no lugar de Mertens. O Brasil insistia em jogadas pelo meio que estava congestionado.

Tite mexeu no intervalo colocando Roberto Firmino no lugar de Willian. Gabriel Jesus seguia em campo. Mas aos 12, o camisa 9 saiu para entrada de Douglas Costa que novamente entrou muito bem.

Aos 17, Douglas Costa bateu cruzado, Courtois deu rebote e Paulinho não chegou na bola. Douglas Costa pelo menos tentava jogadas de lado. Renato Augusto foi para o jogo na vaga de Paulinho. E aos 31 minutos saiu o gol brasileiro. Philippe Coutinho deu passe na medida para cabeçada de Renato Augusto.

O Brasil foi para cima. Renato Augusto e Philippe Coutinho perderam grandes oportunidades nos minutos finais. Aos 48, Neymar bateu de fora da área e Courtois foi buscar no ângulo. E não dava mais tempo. O Brasil está fora e os belgas repetem o resultado de 1986 quando chegam entre os quatro finalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário