A França é a primeira semifinalista da Copa do Mundo. O time treinado por Didier Deschamps bateu o Uruguai por 2 a 0 no jogo que abriu as quartas de final. Varane e Griezmann marcaram. Muslera falhou feio no segundo gol dos franceses.
Como era esperado, Cavani, lesionado, foi desfalque. Stuani começou jogando e nada fez. A partida começou bem equilibrada. Os uruguaios entravam fortes e abusavam das faltas. Talvez para dar uma intimidada nos franceses.
Sozinho, Luis Suárez não fez nada em campo. Aí fica impossível. A França está se especializando em derrubar seleções sul-americanas. Nesta Copa, passou por Peru, Argentina e Uruguai. Não são derrotados por nossos vizinhos em Mundiais desde 1978.
A França marcou aos 39 minutos com Varane, de cabeça. Logo depois, Cáceres quase empatou, mas Lloris fez uma defesaça. No rebote, Godin bateu para fora.
No segundo tempo, Stuani foi sacado para a entrada do experiente "Cebolla" Rodríguez. Mas aos 15, Muslera falhou feio e entregou a vaga. Griezmann bateu de fora da área e o goleirão aceitou. Frangaço!
Com 2 a 0 contra e sem poder contar com Cavani, não dava para o Uruguai que chegou até onde deu. Vale ressaltar a campanha da equipe treinada pelo maestro Óscar Tabárez que deve deixar a seleção após 12anos.
A França segue como principal favorita ao título ao meu ver. Pode fazer com o Brasil uma espécie de "final antecipada". Logo o nosso principal carrasco em Mundiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário