Artilheiro do Campeonato Brasileiro, Róger Guedes nãoé mais jogador do Atlético-MG. O atacante, autor de nove gols na competição, deixa Belo Horizonte rumo ao futebol chinês. Jogará no Shandong Luneng.
O atacante foi contratado por nove milhões de euros. A janela de transferências se encerra nesta sexta-feira na China. Por isso a pressa do clube. Por ter sido vitrine, o Atlético-MG receberá 5% do valor recebido pelo Palmeiras. O Criciúma tinha 75% dos direitos econômicos do atleta de 21 anos.
Róger Guedes vinha atraindo interesse de muitas equipes desde antes da pausa para a Copa do Mundo. A permanência no Galo era considerada bem difícil. Não dá para competir com o exterior.
O clube mineiro já esperava perder o atacante. Até por isso acertou a contratação do colombiano Yimmi Chará que chegou do Junior Barranquilla. Roger Guedes chegou ao Galo no início da temporada, viveu altos e baixos, mas sai na boa com a torcida. Como artilheiro. Em 28 jogos com a camisa atleticana, marcou 13 gols.
Acho que, apesar da grana, Roger Guedes não deveria deixar o Brasil para jogar na China no momento. É um novo, goleador que poderia fazer mais sucesso aqui e sair para um centro maior. Será mais um a se esconder na Ásia e sai do radar em época de renovação na Seleção Brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário