Chegamos a grande final da Copa do Mundo. Croácia e França vão brigar pela hegemonia no futebol mundial pelos próximos quatro anos. Quem leva?
Desde antes da competição, sempre apostei na França como a principal favorita ao título. Chegam por méritos à decisão. O time de Didier Deschamps é muito bom. O plantel é excelente e olha que ainda ficaram muitos bons jogadores do fora. Lacazette, Payet e Rabiot são alguns exemplos. Deschamps pode igualar uma importante marca. Ser campeão da Copa como jogador e treinador. Feito alcançado apenas por Franz Beckenbauer e Zagallo.
A Croácia caiu no lado menos equilibrado da chave. Mostrou bom futebol. Um time incansável. Após 100% de aproveitamento na fase de grupos (incluindo uma chinelada na Argentina), passou por três prorrogações (sendo duas disputas por pênaltis) para chegar na final da Copa. A geração já supera o time de 1998, terceiro colocado no Mundial da França.
Croatas e franceses também brigarão pelo prêmio de melhor jogador da competição. Acredito que a disputa esteja entre Mbappé e Modric, camisas 10 das finalistas. Além deles, outros jogadores que estarão em campo em Moscou se destacaram muito neste Mundial. Casos dos goleiros Lloris e Subasic, além da dupla de zaga francesa formada por Umtiti e Varane, o volante Kanté, os meias Rakitic e Perisic, o centroavante Mandzukic e o atacante Griezmann.
Continuo apostando na França. A maioria dos brasileiros vai torcer pela inédita conquista da Croácia. Não deixaria de ser merecido, mas a França passou por Argentina, Uruguai e Bélgica até aqui. Os croatas superaram Dinamarca (nos pênaltis), Rússia (nos pênaltis) e Inglaterra (na prorrogação). Vejo a França com favoritismo, mas pode muito bem dar Croácia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário