Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de julho de 2018

JORGE SAMPAOLI NÃO É MAIS TÉCNICO DA ARGENTINA

Após fazer acordo com Jorge Sampaoli, a Associação de Futebol da Argentina anunciou que o treinador não dirige mais a Seleção.

Sampaoli tinha contrato até o fim da próxima Copa do Mundo, mas a pífia campanha no Mundial da Rússia e as duras críticas da imprensa e torcedores minaram a passagem pela Seleção. As partes entraram em acordo em relação à multa rescisória e o treinador receberá cerca de dois milhões de dólares. O valor anterior poderia ser quase dez vezes maior.

Sampaoli estreou em junho do ano passado e conseguiu uma vitória sobre o Brasil de Tite. A única do brasileiro até a eliminação diante da Bélgica na Copa. Mas a trajetória de Sampaoli deixou muito a desejar. Após ser surrado pela Espanha em amistoso internacional e perder por 6 a 1, o treinador perdeu totalmente o comando, ficou à deriva e viu a equipe ser comandada por jogadores na Rússia.  Em 15 partidas, venceu sete, empatou quatro e perdeu outras quatro. Na Copa, foi derrotado pela campeã e vice.

Agora os dirigentes vão em busca de um novo técnico para assumir a equipe que viveu um caos e muita desorganização nos gramados russos. Os nomes mais especulados são Marcelo Gallardo, do River Plate, Matías Almeyda, ex-jogador e treinador do River e Ricardo Gareca que comandou o Peru na Copa que acabou de terminar. Nomes consagrados como Diego Simeone,do Atlético de Madrid e Mauricio Pochettino, do Tottenham podem ser tentados, mas não devem largar o futebol europeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário