O Botafogo acertou com Zé Ricardo para ser o novo treinador do clube em substituição a Marcos Paquetá que conseguiu a proeza de durar apenas cinco jogos no comando (quatro derrotas e uma vitória).
Zé Ricardo é antigo desejo da diretoria. Antes da contratação de Marcos Paquetá, o ex-treinador de Flamengo e Vasco foi procurado, mas não aceitou sequer abrir negociações. Na época esperava por uma proposta do Oriente Médio que nunca chegou. Recentemente, esteve cotado para assumir o Santos. Chegou a se reunir com dirigentes que escolheram por Cuca.
Zé assina até abril de 2019. Enfim chegou o nome que os dirigentes queriam desde a saída de Alberto Valentim no início de junho.
O Botafogo é o terceiro clube da carreira de Zé Ricardo. Começou no Flamengo, onde foi campeão carioca invicto em 2017 e depois teve uma boa passagem pelo Vasco levando à equipe de volta à Taça Libertadores da América depois de seis anos. Caiu na fase de grupos, mas vinha fazendo um bom trabalho até sair após pedir demissão.
Acho Zé Ricardo um bom treinador. Pode ser considerado do mesmo nível que Jair Ventura que, segundo fontes, não quis retornar após ser mandado embora do Santos. O problema é que Zé vem se especializando em ser "bombeiro". Isso pode acabar não sendo muito bom para a carreira do treinador, mas o Botafogo acertou com o melhor nome possível. Ainda mais com a realidade financeira em que o clube se encontra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário