Tem novidades no Vasco. A diretoria acertou a contratação do zagueiro Leandro Castan que rescindiu contrato com a Roma e volta ao Brasil após seis anos no futebol italiano. O defensor de 31 anos assina contrato até dezembro de 2019 e a torcida comemora a chegada do novo reforço.
Leandro Castan fez sucesso no Corinthians. Por lá foi campeão brasileiro em 2011 e da Taça Libertadores da América do ano seguinte. Chegou a ser testado na Seleção Brasileira em 2012. Foi vendido a Roam por 5,5 milhões de euros. Fez duas boas temporadas como titular, mas foi diagnosticado com câncer no cérebro em 2014 e ficou duas temporadas sem poder jogar.
Curado, foi emprestado a Sampdoria, Torino (onde jogou e tornou-se amigo de Maxi López, outro recente reforço vascaíno) e Cagliari, seu último clube.
Leandro Castan foi apresentado e chega para ser o novo xerife da zaga vascaína. Junto do zagueiro, a diretoria apresentou atacante Vinícius Araújo, revelado pelo Cruzeiro, com passagens pelo Valencia e que estava no Zaragoza na segunda divisão espanhola.
Acho que a chegada de Castan vai dar uma solidez à defesa do Vasco. Uma possível dupla com Breno fez o setor crescer demais.
Vinícius Araújo pintou como revelação do futebol brasileiro em 2013. Fazia alguns gols pelo Cruzeiro, passou pelas divisões de base do Brasil, foi vendido ao Standard Liège, da Bélgica, chegou ao Valencia, mas depois sumiu e não estava muito bem na Segundona da Espanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário