Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

CRUZEIRO DÁ AULA E VENCE FLAMENGO NO MARACANÃ

Uma aula de futebol. Assim podemos definir a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Flamengo no Maracanã pelo jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América. E olha que foi pouco... Há nove anos que os mineiros não venciam o time carioca no Rio de Janeiro.

No jogo da volta, no dia 29, no Mineirão, o Rubro-Negro precisa de uma vitória por três gols de diferença. Pouco provável. 

Lucas Paquetá fez muita falta e acho que Maurício Barbieri errou ao escalar o novato Jean Lucas em uma partida tão decisiva. Vitinho entrou no segundo tempo e pouco fez, mas Marlos Moreno nada fez.

No primeiro tempo, logo aos nove minutos, Arrascaeta apareceu livre na área e fez o primeiro gol. Pouco depois, Thiago Neves conseguiu a proeza de perder embaixo do gol ao cabecear na trave.

O Flamengo até teve chances de empatar, mas parou em Fábio e, principalmente em Dedé que fez mais uma partidaça. Que zagueiro!

No segundo tempo, o Cruzeiro seguiu bem. Mano Menezes foi perfeito. Depois da entrada do jovem Raniel, o time cresceu de produção e chegou ao segundo gol com Thiago Neves que desviou chute de fora da área.

No fim das contas, o 2 a 0 acabou saindo barato. O Cruzeiro teve, pelo menos, mais duas chances claras de gol, mas o placar já foi excelente. Classificação não garantida, mas muito bem encaminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário