Diego Maradona foi apresentado como novo treinador do Dorados de Sinaloa, clube que disputa a segunda divisão do futebol mexicano. Apesar de estar na Segundona, "Dieguito" mostrou empolgação para o novo desafio. O astro disse que sempre admirou o futebol local.
O Dorados não faz boa campanha na Série B do Mexicano. A equipe está em 13º com apenas três pontos ganhos em seis rodadas e ainda não venceu na competição.
O Dorados é relativamente novo. Fundado em 2003, a equipe chegou à elite do futebol mexicano no ano seguinte. Depois vieram contratações de impacto. Em 2005, trouxe Loco Abreu. Em 2006 foi a vez de Guardiola desembarcar como novo reforço da equipe. O catalão encerrou a carreira jogando na equipe mexicana. Os consagrados atacantes mexicanos Blanco e Borgetti também já vestiram a camisa do Dorados.
Maradona treinou por último o Al- Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos. Há pouco tempo, foi anunciado como presidente do Dínamo Brest, de Belarus. Na Copa de 2018, chamou a atenção nas arquibancadas ao sofrer (literalmente) com futebol ruim apresentado pela Argentina.
Maradona é personagem. Onde chega chama a atenção. Será assim no México. Na verdade já está sendo. Os moradores do condomínio escolhido pelo craque argentino teriam proibido à mudança do "Pibe" por causa do passado turbulento do argentino. O local preza por paz e sossego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário