Mais de 50 mil torcedores foram ao Maracanã para ver o líder do campeonato. Mas o São Paulo não tomou conhecimento do clima de euforia e venceu o Flamengo por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por um velho conhecido da torcida rubro-negra: Everton que, em respeito, não comemorou.
Com o resultado, o São Paulo encosta no Flamengo e diminui para um ponto a diferença na liderança do Brasileirão.
O time dirigido por Diego Aguirre jogou muito bem. O estreante Rojas teve boa atuação. Fez uma grande jogada no primeiro tempo que quase resultou em gol, mas Diego Alves salvou. Foi do equatoriano a assistência para o gol da vitória.
No Fla, Guerrero voltou a jogar. O peruano esteve bem marcado, mas perdeu boa oportunidade nos acréscimos ao cabecear para fora. O time carioca teve a estreia do colombiano Fernando Uribe na segunda etapa. Mas o atacante não conseguiu superar o goleiro Sidão. Teve duas boas chances, mas não marcou.
No primeiro tempo, a melhor chance foi do time carioca com Lucas Paquetá que cabeceou uma bola na trave.
O gol que garantiu a vitória são-paulina saiu aos dois minutos do segundo tempo. Rojas cruzou da direita e Everton marcou de cabeça. Os visitantes ainda tiveram chance de fazer o segundo com Nenê. O Flamengo tentou o empate, mas a pontaria não estava em dia.
Esta foi a primeira derrota do Flamengo em casa neste Brasileirão. A derrota no atual momento não é o fim do mundo, mas serve como alerta para quem estava iludido que o Flamengo era imbatível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário