Em evento realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol, foi lançada a nova camisa número 2 da Seleção Brasileira. A cor branca volta a ser predominante como acontecia até 1954.
A camisa branca passou a ser usada muito pouco após o vice-campeonato no Mundial de 1950 e aposentada de vez quatro anos mais tarde. Até a Copa de 1950 era o uniforme principal do Brasil. A nova versão é uma homenagem em referência ao centenário da primeira conquista do Brasil (Sul-Americano de 1919).
A camisa nova (na foto ao lado) ainda não contém o novo es cudo da CBF, também apresentado durante o evento no Rio de Janeiro.
A camisa foi lançada na cerimônia de posse de Rogério Caboclo, novo presidente da CBF. O dirigente confirmou que a nova camisa será utilizada na estreia da Copa América, contra a Bolívia, em São Paulo no dia 14 de junho.
Vinícius Júnior, destaque do Real Madrid, foi escolhido como modelo da nova camisa. O atacante se recupera de contusão e sonha em disputar a Copa América, no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário