Levir Culpi não resistiu à goleada sofrida em Assunção para o Cerro Porteño e foi demitido do Atlético-MG. O time saiu na frente, mas conseguiu a proeza de levar quatro gols em 30 minutos. A demissão aconteceu na chegada do clube ao Brasil.
O Atlético-MG perdeu o terceiro em quatro jogos e está em situação muito delicada na Libertadores. A eliminação está próxima.
Sem Levir Culpi, o Galo começa a decidir o Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro no próximo domingo. O momento do rival é o oposto. O Cruzeiro ainda não perdeu na temporada e está com 100% de aproveitamento e classificado matematicamente às oitavas da Taça Libertadores.
A diretoria teria sondado Tiago Nunes que faz grande campanha no Athletico-PR. No Furacão, conquistou a Copa Sul-Americana do ano passado e está bem na Taça Libertadores da América. Outro nome que surgiu nos bastidores foi de Alberto Valentim, finalista do Campeonato Carioca pelo Vasco. Mas acredito que o treinador só abra alguma negociação após as finais do Estadual, onde tentará o bicampeonato (venceu em 2018 pelo Botafogo).
Levir Culpi já está ultrapassado. Há muitos anos que não emplaca um bom trabalho. Nem mesmo no futebol japonês (Gamba Oska) deu certo. Esta foi a quinta passagem do treinador pelo Atlético-MG e arriscaria a dizer que foi a última.
Nenhum comentário:
Postar um comentário